quarta-feira, 21 de julho de 2010

Trilha em Grindelwad

Depois da nossa escalada no Eiger, nós tiramos um dia de folga em Grindelwald, novamente no Hostel Downtown Lodge. Como já haviamos comprado a passagem para Paris para o dia 21/07, tinhamos um dia livre antes de viajar. Decidimos então fazer uma trilha nas redondezas de Grindelwald.





Essa trilha percorre um platô de altitude, aproximadamente a 2000 m, do lado oposto ao Eiger. Assim, temos sempre um visual privilegiado. A trilha começa perto da estação de trem e vai subindo entre chalés belíssimos até uma estação de teleférico chamada Bort. De lá pegamos uma trilha que nos levou (em 2 horas) até o minúsculo vilarejo de Valdspitz (um restaurante e uns 3 chalés).



Neste ponto começa uma trilha que vai até Bussalp (mais 2 horas) seguindo a cota de 2000 m. Na foto abaixo já estamos chegando na pequena vila de Bussalp.



Vejam a visão magnífica do Eiger bem em frente. Um pouco mais atrás (e a direita) aparece o Monch. A rota Mittelegi percorre a aresta à esquerda do cume do Eiger e a descida é feita pela aresta à esquerda do cume, ou seja, fazendo a travessia de um lado para o outro.



De Bussalp pegamos outra trilha, que em mais 2 horas, nos levou de volta a Grindelwad. Apenas essa trilha (um pouco mais de 6 horas)já teria valido a pena passar pela cidade. Mas o lugar tem muitos outros atrativos.




No dia seguinte pegamos um trem para Interlaken, depois outro para Bern, mais um para Lausanne e finalmente o TGV até Paris. Ainda bem que as conexões são super rápidas. Em menos de 15 minutos troca-se de trem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário