sábado, 10 de julho de 2010

Chegamos no cume do Mont Blanc







Tivemos sucesso no nosso primeiro objetivo, chegamos no cume o Mont Blanc!!!

No dia 7/7 subimos de Chamonix ate a Aiguille du Midi pelo teleferico. Saimos por um tunel no glaciar e descemos ate o Refuge des Cosmiques, um refugio muito bem equipado. Nao dormimos quase nada, devido ao barulho no dormitorio. No dia seguinte, acordamos as 0h30, tomamos cafe, nos equipamos e saimos as 2 hs. Estava uma noite calma e quente. Fomos subindo no escuro, seguindo a fila das outras pessoas iluminando a rota com as lanternas frontais. Quando o dia amanheceu comecou a ventar um pouco e fazer mais frio. Fomos subindo lentamente e o vento foi aumentando. Chegamos no cume as 11 hs, bastante cansados, mas felizes com essa vitoria. Ficamos pouco tempo no cume, pois o vento estava forte e frio. O dia estava lindo e o visual era fantastico.
Logo comecamos a descer, mas estavamos cansados e demoramos bantante. O caminho eh muito longo e cheio de subidas e descidas. No final a neve estava muito mole, o que exigia um esforco ainda maior. Chegamos no refugio as 18 hs, completamente exaustos depois de 14 horas de escalada. Mas valeu a pena, o lugar eh fantastico.
No dia 9/7 descemos para Chamonix logo depois de tomar cafe no refugio. Almocamos, pegamos a marinheira no hotel e decidimos vir para Zermatt na Suica, bem perto do Matterhorn, nosso proximo objetivo. Chegamos aqui as 20 hs e viemos para o Matterhorn Hostel, um albergue da juventude muito bacana e com um preco razoavel. Zermatt eh uma cidade turistica, tipo Campos do Jordao, onde tudo eh muito caro.
Hoje vamos fazer os preparativos para a nossa proxima escalada e vamos aproveitar para descansar um pouco. Amanha vamos subir para o Hornlihut, um refugio bem no inicio da rota Hornligrat. Se der tudo certo, no dia 12/7 tentaremos escalar o Matterhorn.

Felipe e Andrigo

3 comentários:

  1. Parabéns, meninos! Estou torcendo por vcs!

    ResponderExcluir
  2. Primeiro objetivo alcançado, oba! Boa sorte para os próximos!

    ResponderExcluir
  3. Que massa!!! 14 horas de escalada me remete ao nosso desenvolvimento do Dedo de Deus.....só que com certeza, bem menos frio e outras intempéries.....
    Sucesso!!!! Fico na torcida por vcs!

    ResponderExcluir